Paixão


Perdi a cabeça;
Estou em suas mãos;
Faça de mim a tua vontade.

Tu és bela;
Tu és forte;
Tu és delicada;
Tu és valente.

A tua espada separou-me;
Teu amor me matou;
Tua sede, tua fome insaciáveis e tua meiguice me cativaram.

Imagem: Luis Royo
http://www.luisroyo.com/

Não Temas

Não tenhas medo;
Vou devorar-te por amor;
Serás minha.

Viverás nas minhas entranhas.
Seremos um só; Só um.
Você terá domínio total sobre mim.

Estará em meu sangue;
Verás o que eu ver;
Beberás do que eu beber;
Comerás do que eu comer.

Não temas; Não vai doer;
Vou comê-la devagar, com carinho;
Antes, a lamberei e a massagearei toda!
Pense no prazer; Sinta-me!

Imagem: Luis Royo
http://www.luisroyo.com/

Help


Socorro!
Estou em trevas;
Perdi você.

Tu eras minha vida;
Tu eras meu viver.

Venha, socorre-me;
Salve-me; Ama-me novamente!
Retoma-me. Perdão!

Imagem: Luis Royo
http://www.luisroyo.com/

Pobre Coração

Eu penso não voltar amar alguém
Não posso me livrar desta paixão
Pois nunca esqueci este amor
Amar feriu meu pobre coração

Porém se eu voltar a ter amor
Será somente outra ilusão
Você tirou-me todo o amor
Espera o meu pobre coração

Eu não penso se não encontrar
Você de novo para amar
A sua espera sempre estarei
Mas sei que nunca mais eu te verei

Autor: Carlos Gonzaga

Machu Picchu

A 2.400 metros de altitude, Machu Picchu está situada no alto de uma montanha, cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urubamba, o que lhe proporciona uma atmosfera única de segurança e beleza. Isto explica que não foi por acaso que a civilização Inca escolheu esta montanha. Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada patrimônio cultural da humanidade.

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.

É possível chegar à cidade sagrada de trem, mas a opção imperdível para quem gosta de aventura é percorrer a Trilha Inca e chegar a Machu Picchu pela Porta do Sol. Pode-se realizar a Trilha Completa, caminhando os 45 quilômetros em quatro dias com pernoites nos acampamentos com total infra-estrutura, ou fazer a Trilha Curta, que pode ser realizada de duas maneiras: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 quilômetros num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.

Acesso:
A partir da cidade de Cusco a viagem de trem leva três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu. Seguindo o Caminho Inca em uma caminhada de quatro dias. A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus. Também é acessível de helicóptero, em um voo de trinta minutos a partir de Cusco.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu

Ufa!!

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo um jornal. Tchau.... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Autor: Luís Fernando Veríssimo

Insatisfação Crônica

Resolvi tirar alguns dias pra recarregar as baterias. Fui para o Resort Pousada do Rio Quente, balneário aqui próximo de Brasília, com suas piscinas de águas quentes e correntes. Um paraíso!

Lá revi alguns amigos; fiz novos, e nos divertimos muito. Um desses novos amigos me contou que tinha acabado de ler um livro muito interessante escrito por um tal Maquiavelho, filósofo e historiador que viveu no século XV lá pra bandas do velho mundo. Vou resumir o resumo que ele fez do livro que conta a história de Emejota, músico que encantou, desde cedo, reis e rainhas, súditos, ricos e pobres por toda a Europa e também fora dela.

Emejota nascera pobre, porém possuía um dom para música e tornou-se cantor famoso. Começou ainda menino, cantando com os irmãos. Tendo-se destacado, resolveu fazer carreira solo, o que provocou um rompimento com os pais e os irmãos.

Emejota , rapaz dedicado, explodiu com sucessos após sucessos, tornando-se ídolo de muitos em todo o mundo. Suas músicas, românticas, dançantes. Seu jeito de dançar, diferente, inovador, provocante, gostoso, empolgou jovens de todas as idades.

Emejota ficou rico, riquíssimo. Como teve uma infância muito pobre, sem recursos, resolveu dar pra si próprio um grande presente: um enorme castelo, com mais de mil metros quadrados, muitas salas e muitos quartos. Tudo finamente decorado e acabamento com pedras e metais preciosos. E mais: o castelo fora edificado em um enorme terreno de muitos acres, que de tão grande era considerado uma pequena fazenda, sítio ou rancho.

Era a glória! Uma vida realmente de um astro. Merecida, pois afinal Emejota era o Rei de muitos súditos nos quatro cantos do mundo. Trabalhara muito, duro. Treinos; horas intermináveis de ensaios, estudos e planejamento para agradar a todos e fazer sucesso a qualquer preço. É verdade que havia muita gente por trás desse estrondoso e meteórico sucesso: Produtores, editores, empresários, bailarinos, e uma gama de outros profissionais que se faziam necessários na realização dos mega-shows realizados.

Contudo, Emejota não estava feliz. Havia uma ou mais coisas que lhe incomodava. Possuía muito dinheiro e era ídolo de muitos. Conseguia tudo que quisesse. Era só estar os dedos e, como um passe de mágica, seu desejo era realizado. Tinha a pele escura, nariz chato e os cabelos encaracolados. E isso o encomodava. Não gostava da cor de sua pela e nem do formato do nariz. Ao que parece o moço sofria de Insatisfação Crônica, uma das piores e mais catastrófica doença do ser humano.

Então, Emejota procurou grandes médicos da época para dar solução aos seus problemas estéticos. Alquimistas foram contratados para formular um remédio que fizesse sua pele mudar de cor. Finalmente, após anos de tratamentos e ingestão daquelas porções mágicas, a cor de sua pele mudou para branca como o leite. Seu nariz foi alterado várias vezes até ficar muito afilado; Afilado demais. Na verdade ficou meio esquisito. Sabe, não ficou legal; era, visivelmente, artificial.

Bem, agora estava tudo bem: fortuna, castelo, pele branca e nariz afilado. Ah, sim, os cabelos também mudaram para ondulados. Sua fama, cada dia maior. Estava em todos os tablóides da época; era notícia recorrente. A sua transformação foi objeto de muita discussão e debates. Seus páreas originais, os negros, na maioria não gostaram. Consideraram que Emejota havia traído a raça. Como pode mudar a cor da pele, tão bonita! E o nariz, como pode mudar a marca registrada da raça!

Os anos passaram e Emejota na mídia e com sucesso e mais sucesso. Moço, homem feito, descobriu que na verdade ainda mantinha viva a criança que um dia fora. Para satisfazer esse lado, mandou construir em seu rancho um grande parque de diversão. Queria se divertir como criança, coisa que não fizera quando o fora. Para isso, abriu os portões do castelo para várias crianças que passavam horas e até mesmo dias se divertindo com Ele no parque.

Bem, como quem faz sucesso desperta inveja em muitos, seus inimigos viram a oportunidade de difamá-lo. Acusaram-no de haver cometido um crime chamado pedofilia. Fora taxado de pedófilo. Cruzes, que nomes mais esquisitos. Mas, do que se tratava? Simples, Emejota havia feitos brincadeiras com algumas crianças que foram entendidas ou interpretadas como libidinosas! O que, o moço abusou sexualmente de criancinhas?

Pronto, agora Emejota aparecia em todos os tablóides como o pedófilo do ano. Como pode! Que escândalo. Ídolo internacional, inacreditável! Urgentemente, como não poderia deixar de ser, foram contratados os melhores e mais caros advogados da época para defendê-lo. Os processos acabaram em acordos que, somados aos custos com os advogados, lhe custaram uma fortuna. Seu patrimônio começara a ser dilapidado.

Nos bastidores, intensos trabalhos foram realizados para apagar essa imagem terrível. Resolveram que Emejota deveria se tornar pai. Então, de repente aparece em público com bebes dizendo que eram seus, uns adotados, outros tidos com uma senhora contratada como barriga de aluguel e inseminada como sêmen seus. Também, aparentemente seguindo orientação de seus empresários, desaparece da mídia. Em certas ocasiões a melhor estratégia é fazer-se ausente e o tempo se encarregará de apagar as lembranças ruins.

Ao que parece, os problemas de Emejota nunca acabaram. Na verdade, aumentaram. Começou a tomar remédios de todos os tipos na tentativa de curar seus males, físicos e mentais. Sua fortuna, cada dia menor. Seus gastos e suas excentricidades cada dia maiores. De ricaço, se viu, de repente, devedor. E seus credores querendo receber.

Contudo, Emejota continuava a ser o ídolo que sempre fora. Aquela imagem de pedófilo já havia sumido. Seus fãs queriam vê-lo novamente. Sentiam sua falta. Afinal, o ser humano não saber viver sem pelo menos um ídolo para conduzi-lo. Já chegara o momento de reaparecer. Dar a volta por cima. Recuperar sua fortuna. Pagar seus credores. Física e mentalmente ainda doente, despreparado e desmotivado, aceitou voltar, porém devagar, como poucas apresentações; afinal, já não era tão jovens mais assim.

Aí a coisa pegou. Seus credores queriam receber. Seus empresários sabiam que ele ainda era uma mina de dinheiro. E estava ficando velho, doente, neurótico e esquecido. Não podiam mais esperar. Era preciso estruturar um plano que permitisse aproveitar o potencial dessa mina de ouro. Conclusão e decisão: Emejota valia mais morto do que vivo. Um plano perfeito. Seria levantada uma fortuna. A sua morte era a solução para todos, inclusive para ele próprio. Afinal, suas angustias cessariam.

Então começaram os trabalhos, metódicos, sistemáticos e ardilosamente engendrados para matar Emejota e arrecadar milhões. Um dos esquemas foi marcar em um reino distante, rico e com pessoa que eram fieis aos seus ídolos, mesmos os que já se foram, vários shows e com ingressos caros; vendidos antecipadamente.

O plano era o seguinte: Emejota morreria antes da realização dos shows. Seus fãs, consternados, não irão querer o dinheiro de volta. Guardariam os ingressos como recordação.

Como planejado, certa manhã o reino e logo, em seguida, o mundo recebeu a notícia da morte repentina e misteriosa de Emejota. Perfeito; estava funcionando! O mundo inteiro, atordoado, chorava e comentava a morte de mais um de seus ídolos. Como pode, nosso rei morreu?! Como viveremos sem Ele?!

A partir de então, como era previsto, tudo, mas tudo que era ou lembrava Emejota foram vendidos, a peso de ouro. Foi um deus-nos-acudam! Re-edições de tudo. Correrias: esse é meu! Sai pra lá, eu peguei primeiro! Nossa, como é caro! Não importa, acabou.

Sejamos justos; Foi um super-plano. Coisa de profissional. Mistério! Muitas, muitas informações contraditórias. Erro médico; Remédio errado. Mas como, aparentemente, Emejota estava bem! Testamentos; filhos; família; ex-mulheres, amigos, fãs chorando, todo mundo tonto! Esse era o objetivo: comprem, comprem tudo, nos queremos é a grana de vocês.

E, finalmente, Emejota estava em paz!!

Aquecimento Global

1) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)

2) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (boa)

3) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)

4) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (e na velocidade 5!)

5) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

6) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é a lei)

7) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (selvagem)

8) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (o verdadeiro milagre da vida)

9) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (também fiquei emocionado com essa)

10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)

12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)

14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)

15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável..” (ignorem, por favor)

16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (o quê?)

18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)

19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) “Retirada claudestina de árvores.” (caraulio)

21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)

22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)

23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)

25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “maior enchedor de lingüiça”)

26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)

27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)

28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.” (red bull neles - dizem as árvores)

29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório.” (ótima)

30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)

31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.” (deve ser a globalização)

32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.” (gzus)

33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)

34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god)

35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)

Amanheceu

Mais um dia; lindo, iluminado, brilhante.
Está morno, mas ficará quente; gostoso.
Normal; típico dia do hemisfério sul. Tropical.
E eu nele e ele em mim. Estaremos juntos o tempo todo.
O que faremos enquanto o sol brilhar?
E depois quando ele se recolher?
As horas, os minutos, os segundos escorrem como cachoeira.
Não voltam; passou, passou! O tempo, quando desperdiçado é prejuízo; não há como recuperar.
Então, preciso ser responsável e aproveitá-lo com muito esmero.
Ser gentil, ser educado; ser amável, ser honesto, ser ético.
Compartilhar; dores e alegrias. Sorrir e chorar. Emocionar!
Saio à rua; vejo o céu; azul, maravilhoso!!!
Aqui e ali, nuvens brancas, algodão.
Ar fresco; leve, puro, saudável.
Um leve perfume; indefinido. Mescla de flores.
Bom dia! Sim, será um bom dia.
De repente, na esquina, dois veículos se chocam!
Oooh, que pena; para os seus ocupantes não foi um bom começo!
Que nada; foi de leve. Todos estão bem. São adultos (xiii, complicado!)
Vão se entender; de um jeito ou de outro. O mais sábio se desgastará menos.
As soluções existem; difícil é escolher a melhor.
Bem, lá vou eu; cuidar do chão.
Deus e Eu, no sertão.

Tenhamos, todos nós, um ótimo dia.