Mudar o mundo ...

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.

Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus; Mude por uns tempus; Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos; Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv, compre outros jornais, leia outros livros, viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia; o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado outra marca de sabonete, outro creme dental tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.

Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!!

Autor: Edson Marques

As águas

Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade.
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência. Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor: Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções.
Seja flexível como as flores, como as borboletas. Experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.
Autor: Jane Mary Abreu - janemaryabreu@yahoo.com.br

Parte de mim

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto, é o amigo-pai e o amigo-mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo-irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual aprendemos a respeitar e desejar o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, que não sabíamos que iriam cruzar o nosso caminho.

Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz felizes. Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo-namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais felizes é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho. Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levam muito, pouco ou nada, porém todos deixam pelo menos um pouco. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Autor: Desconhecido.

Ansiedade

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica.
Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

As pessoas ansiosas têm um vasto número de sintomas. Muitos resultam de um aumento da estimulação do sistema nervoso vegetativo ou autónomo, que controla o reflexo ataque-fuga. Outros são somatizações, ou seja, os doentes convertem a ansiedade em problemas fisicos, incluindo dores de cabeça, distúrbios intestinais e tensão muscular.
Cerca de metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e no peito. Conforme a sintomatologia, a ansiedade pode ser classificada em vários transtornos, mas sempre quando há um grau patológico, definido como aquele que causa interferência nas atividades normais.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ansiedade

My Way

E agora o fim está próximo
Então eu encaro o desafio final
Meu amigo, Eu vou falar claro
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza

Eu vivi uma vida que foi cheia
Eu viajei por cada e todas as rodovias
E mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Arrependimetos, eu tive alguns
Mas então, de novo, tão poucos para mencionar
Eu fiz, o que eu tinha que fazer
E eu vi tudo, sem exceção

Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho
Oh, mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Sim, teve horas, que eu tinha certeza
Quando eu mordi mais que eu podia mastigar
Mas, entretanto, quando havia dúvidas
Eu engoli e cuspi fora
Eu encarei e continuei grande
E fiz do meu jeito

Eu amei, eu ri e chorei
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
E agora como as lágrimas descem
Eu acho tudo tão divertido
De pensar que eu fiz tudo
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
Oh não, não eu
Eu fiz do meu jeito

E pra que é um homem, o que ele tem
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras que ele deveria revelar
Os registros mostram que eu recebi as desgraças
E fiz do meu jeito

http://www.youtube.com/watch?v=t6Lp4w8wyy0&feature=related

Felicidade

As pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm maior capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito.

Fé, é mais que acreditar.


O ser humano é o único animal que acredita na existência de algo ou alguém, independentemente de provas. E isso se chama fé. Logo, quem tem fé, é capaz de qualquer coisa. Prova disso é que o maior filósofo que já viveu sobre a terra, afirmou em várias oportunidades:

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito.

Filho, quanto custa ...

Pesquisa coordenada pelo professor de administração Adriano Amui mostra que o custo de um filho, desde o berço até a faculdade, pode passar de R$1 milhão. Amui elaborou o planejamento financeiro para quatro grupos diferentes.
No grupo "1", de acordo com a pesquisa, o filho custa R$68,1 mil em 23 anos - o equivalente a dois carros populares. No grupo "2" , o total chegaria a R$ 407,1 mil - um apartamento de três quartos, mais quatro carros. No grupo "3", o gasto alcançaria R$883,3 mil - dois apartamentos, oito carros e ainda 21 passagens para a Europa. Já no grupo mais rico, R$1,6 milhão, ou seja, quatro apartamentos, 16 carros, e ainda dá para viajar 22 vezes para a Europa.

Olá, como vai?

Se alguém te procurar com frio ...
... é porque você tem o cobertor.
Se alguém te procurar com alegria ...
... é porque você tem o sorriso acolhedor.
Se alguém te procurar com lágrimas ...
... é porque você tem o conforto.
Se alguém te procurar com versos ...
... é porque você tem a música.
Se alguém te procurar com dor ...
... é porque você tem a possibilidade de aliviá-la.
Se alguém te procurar com palavras ...
... é porque você tem a capacidade de ouvir.
Se alguém te procurar com fome ...
... é porque você tem o alimento.
Se alguém te procurar com beijos ...
... é porque você merece carinho.
Se alguém te procurar com dúvidas ...
... é porque você tem as respostas.
Se alguém te procurar com orquestras ...
... é porque você tem a festa.
Se alguém te procurar com desânimo ...
... é porque você tem o estímulo.
Se alguém te procurar com fantasias ...
... é porque você tem a realidade.
Se alguém te procurar com desespero ...
... é porque você tem a serenidade.
Se alguém te procurar com entusiasmo ...
... é porque você tem brilho.
Se alguém te procurar com segredos ...
... é porque você é confiável.
Se alguém te procurar em conflito ...
... é porque você tem a paz de espírito.
Se alguém te procurar com confiança ...
... é porque você tem a segurança.
Se alguém te procurar com medo ...
... é porque você tem coragem.
Se alguém te procurar doente ...
... é porque você tem o remédio.

Ninguém chega até você por acaso.
Você não procura alguém por acaso.
Em tudo há um propósito do universo!

Meditação

Descubra sua sabedoria interior... ou apenas descanse
Trata-se de uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente. À medida que a mente se aquieta e permanece desaquieta e permanece desperta você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranqüilo.
1. Antes de começar, encontre um local silencioso em que não vá ser perturbado.
2. Sente-se e feche os olhos.
3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.
Ao observar a respiração, vai ver que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração. Novamente, apenas observe.
Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração.
Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.
Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos. Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.
Sugiro a prática da meditação atenciosa duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.
Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".
Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.
Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.
Você pode entrar no intervalo dos pensamentos além do som e da respiração.
Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você vai conseguir um contato significativo com o self. Vai poder se comunicar com a mente cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro. Essa é a sua inteligência superior ilimitada, seu gênio supremo e verdadeiro, que, por sua vez, reflete a sabedoria do universo. Tudo estará a seu alcance se confiar na sabedoria interior.
Deepak Chopra: livro Saúde Perfeita

Um planeta melhor ...

É moda, tá na mídia a todo instante: "Devemos deixar um planeta melhor para nossos filhos!"
Será que a questão não seria: "Devemos deixar filhos melhores para nosso planeta!"
Ademais, o planeta não precisa, nunca precisou e nunca precisará de nós, seres humanos. Os que dizem que estamos acabando com o planeta, não sabem o que dizem. O que estamos fazendo é acabando com as condições ótimas para sobrevivermos. O planeta num tá nem aí. Nós, mais cedo ou mais tarde vamos e o planeta ficará incólume, soberano pronto para novas espécies, adaptadas à nova realidade. Não foi assim com as espécies que atualmente o habitam. Cadê os dinossauros?

Viver


Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstância Eu estava no lugar certo; Na hora certa; No momento exato. Então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: AUTO-ESTIMA

Quando me amei de verdade pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é: AUTENTICIDADE

Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento.
Hoje chamo isso de: AMADURECIMENTO

Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é: RESPEITO

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama: AMOR PRÓPRIO

Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: SIMPLICIDADE

Quando me amei de verdade desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a: HUMILDADE

Quando me amei de verdade desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é: PLENITUDE

Quando me amei de verdade percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: SABER VIVER!

Autor: Kim e Alison McMillen

Divirta-se

01/01/09 quinta-feira Confraternização Universal;
23/02/09 segunda-feira Carnaval;
24/02/09 terça-feira Carnaval;
10/04/09 sexta-feira Paixão de Cristo;
21/04/09 terça-feira Tiradentes;
01/05/09 sexta-feira Dia do Trabalho;
11/06/09 quinta-feira Corpus Christi;
07/09/09 segunda-feira Independência do Brasil;
12/10/09 segunda-feira Nossa Sra. Aparecida - Padroeira do Brasil;
02/11/09 segunda-feira Finados;
15/11/09 domingo Proclamação da República;
20/11/09 sexta-feira Zumbi/Consciência Negra;
25/12/09 sexta-feira Natal.
Serão 8 feriados na segunda ou sexta, 4 feriados nas terças ou quintas. Total: 12 feriados (em dia útil). Teremos 57 finais de semana, então são mais 114 dias (sábado e domingo). E se você tem direito a 1 mês de férias, então são mais 30 dias. Somando tudo, são 160 dias de puro ócio. Sobram exatos 205 dias úteis pra trabalhar e ganhar dinheiro pra curtir, muuuuito, os outros 160 dias. Bom proveito.

Mutantes

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza. Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por todo corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!

Autor: DEEPAK CHOPRA

É indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

Fim de tarde

- O senhor vai parar de beber cerveja; durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?
- O que, o senhor já fez esse tratamento?
- Já, durante os primeiros meses da minha vida...

- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...

- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você.
- A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato

- Pode me contar desde o princípio....
- Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...

- Doutor, tenho complexo de feia.
- Que complexo que nada.

Atrações

Mãos e seios;
Olhos e bunda;
Nariz e dedo;
Mulher e vitrines;
Homem e cerveja;
Queijo e goiabada;
Chifre e dupla sertaneja;
Carro de bêbado e poste;
Tampa de caneta e orelha;
Tornozelo e pedal de bicicleta;
Jato de mijo e tampa de vaso;
Leite fervendo e fogão limpinho;
Político e dinheiro público;
Dedinho do pé e ponta de móveis;
Camisa branca e molho de tomate;
Tampa de creme dental e ralo de pia;
Café preto e toalha branca na mesa;
Dezembro na Globo e Roberto Carlos;
Chuva e carro trancado com a chave dentro;
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico;
Bebedeira e mulher feia;
Mau humor e segunda-feira!

Return To Innocence


Amor, devoção, Sentimento, emoção

Não seja medroso por ser fraco
Não seja tão orgulhoso por ser forte
Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo
Esse será o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

Se você quer, então comece a rir
Se você deve, então comece a chorar
Seja você mesmo não se esconda
Apenas acredite no destino

Não se importe com o que os outros dizem
Apenas siga seu próprio caminho
Não desista e use a chance
Para retornar à inocência

Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

Vamos retornar à inocência...

http://www.youtube.com/watch?v=SxvjBfLvTfs

Senha

Uma engenheira de software estava ajudando um colega da empresa a configurar o computador e perguntou-lhe que senha ele queria utilizar. O homem - tipo panaca - tentando cantá-la, disse:
- Pênis.
Ela, sem dizer uma palavra e sem rir ou se irritar, introduziu a senha.
Mas não conseguiu resistir e caiu num acesso de riso quando o computador deu a resposta:
"SENHA REJEITADA: TAMANHO INSUFICIENTE"

Pensando melhor

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que ... está em casa!
A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que ... estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas, significa que ... tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que ... tenho uma casa!
As queixas que escuto acerca do governo, significa que ... tenho liberdade de expressão!
Não encontro estacionamento, significa que ... tenho carro!
Os gritos das crianças, significa que ... posso ouvir!
O cansaço no final do dia, significa que ... posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que ... estou vivo!
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que ... tenho amigos pensando em mim!

Passagem

Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas, como você reage.
Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raíze.
Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho.
Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento e humano por nascimento.
Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce quando é capaz de lidar com residuos de ilusões e quando for capaz de perfumar-se com flores e se elevar por amor!
Cresce ajudando a seus semelhantes conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.
E assim se cresce…..
Susana Carizza

Só sei que não sei



Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema. Qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos! Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de ideias! Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago!
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais. Os médicos deveriam proibir como doem!
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna!
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!
Luís Fernando Veríssimo

Acredite se quiser



A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado. Seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos. Basta que você os aceite.
Um condenado a morte, que seria executado em uma cadeira elétrica aceitou fazer uma experiência, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota, caso o sangue não coagulasse. Se coagulasse, ele ganharia a liberdade.
O condenado aceitou. Foi colocado em uma cama alta, dessas de hospital e amarraram seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma veia ou artéria, mas foi suficiente para que ele sentisse o pulso sendo cortado.
Abaixo, no piso, na direção do pulso foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. Sem que ele soubesse, debaixo de sua cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula, que aberta permitiria que o soro pingasse para que o condenado acreditasse que era seu sangue que pingava na vasilha de alumínio.
De 10 em 10 minutos, sem que o condenado visse, o cientista fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou a válvula teve uma parada cardíaca e morreu sem ter perdido uma gota de sangue.
Esse experimento conseguiu provar que a mente humana cumpre ao pé da letra, tudo que lhe é enviado e aceite pela pessoa, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte psíquica quer seja na parte orgânica.

Cada uma ...

 Dizem que mulher satisfeita não trai. Mas alguém já viu mulher satisfeita?
 Se você está se sentindo sozinho, achando que ninguém liga para você; atrase um pagamento!!!
 Sexo é como vestibular, não importa a posição, o importante é entrar.
 Mulher bonita é igual a tsunami: Quando chega vem cheia de onda e ninguém enxerga o perigo. Quando vai embora leva o carro, a casa e tudo mais que estiver ao seu alcance.
 Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e aí surgem as idéias de merda.
 Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada.
 Marido é igual à menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.
 Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro.
 A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto.
 A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der.
 Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida.
 Bebo porque sou egocêntrico, gosto quando o mundo gira ao meu redor.
 Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome.
 Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e as mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos, teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.
 Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando.
 Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba. Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do puto que lhe atirou a primeira.
 Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!!!
 Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto!
 O homem nasce sorrindo, cresce fingindo, vive traindo e morre mentindo. A mulher nasce chorando, cresce amando, vive dando e morre negando.

Pedrinhas


Devemos nos preocupar com as pequenas pedras no caminho, pois as grandes são visíveis e delas podemos, em tempo, desviar. Entretanto, aquelas, por serem minúsculas, não são visíveis e jogam-nos no chão quando nelas tropeçamos.

Maquiavel X

Mas como pode um príncipe conhecer o seu ministro? Eis aqui um método absolutamente infalível: ao veres que este ministro preocupa-se mais consigo do que contigo e que por trás de cada uma de suas ações ressai a busca do seu pessoal proveito, terás o sinal de que um homem de tal feitio jamais haverá de ser um bom ministro, o que em circunstância alguma poderás nele confiar. Por outro lado, aquele que age ao contrário e mantê-lo em boa conduta, o príncipe deve ocupar-se de seu ministro, conferindo-lhes honras, fazendo-o rico, obrigando-o para consigo, atribuindo-lhe distinções e responsabilidades, a fim de que este compreenda não poder subsistir sem ele, de modo que as muitas honrarias não lhe agucem o desejo de outras mais, que as muitas riquezas não lhe despertem a ambição por outras mais, e que as suas altas responsabilidades animem-lhe o temor das mudanças.

Maquiavel VIII

Ademais, um príncipe deve mostra-se um apreciador das virtudes alheias, acolhendo os homens talentosos e dignificando os que excelem em uma arte. Nesta linha, deve estimular seus cidadãos para que estes possam tranquilamente exercer suas atividades, quaisquer que sejam elas, tanto no comércio quanto na agricultura, de sorte que o lavrador embeleça a sua propriedade sem o temor de vê-la um dia confiscada, e que o negociante instaure o seus comércio sem sentir-se ameaçado pelos impostos. Por outro lado, o príncipe deverá estipular recompensa para aqueles que entendem realizar coisas ou para quem quer que se proponha de algum modo a concorrer para o crescimento de sua cidade ou do seu Estado.

Maquiavel IX

Não é algo de pouca importância para um príncipe a escolha dos seus ministros, os quais serão ou não serão bons conforme a sensatez que ele revelar. O primeiro juízo que, por conjetura, formamos das faculdades intelectuais de um soberano ampara-se no conceito que fazemos dos homens que ele tem em torno de si. Quando eles são capazes e fieis, podemos reputá-lo indubitavelmente inteligente, porquanto soube reconhecer-lhes as capacidades e conserva-los fieis. Todavia, quando estes assim não são, deste soberano realmente não podemos formar bom juízo, visto que o seu primeiro erro ele já o cometeu nessa escolha.

Maquiavel VII

Nada faz um príncipe ser tão estimado quanto o fazem as suas grandes ações e os notáveis exemplos que ele si oferece. (...) Mas acima de tudo, um príncipe deve esmerar-se para oferecer de si, em cada gesto seu, a idéia de um homem com grandeza e que excele no pensar.
É igualmente bem visto o príncipe que se mostra um verdadeiro aliado ou um verdadeiro inimigo, isto é, que de modo algum acautela-se ao revelar-se em favor de um e contra outro, partido este que sempre será mais proveitoso que o de manter-se neutro.
Os príncipes irresolutos, para escapar dos perigos seguem, o mais das vezes, pela via da neutralidade, e o mais das vezes caem em ruína.