Felicidade

As pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm maior capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito.

3 comentários:

  1. Procurei, procurei e não encontrei a definição de FELICIDADE que me fizesse compreender, efetivamente, esse sentimento.
    Todos os conceitos ou tentativas de explicá-la me pareceram incompletas ou inadequadas.
    Entretanto, penso que a ANSIEDADE é uma das causas que dificulta o sentimento de está FELIZ.

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado, o BOM HUMOR me parece ser a melhor arma para prepararmos para nos sentir felizes. Afinal...

    Não leve a vida tão a sério; Você nunca vai sair vivo dela.

    ou

    Não leve a vida tão a sério; afinal você é produto de uma gozada.

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz é achar a distância certa entre o que se tem e o que se quer ter. O primeiro passo é definir corretamente o tamanho de seu sonho, o tamanho de sua ambição. Essa história de que tudo é possível se você somente almejar alto é pura balela.
    O segundo passo é saber exatamente seu nível de competências, sem arrogância nem enganos, tão comuns entre os intelectuais. O terceiro é encontrar o ponto de equilíbrio entre esses dois mundos. Saber administrar a distância entre seus desejos e suas competências é o grande segredo da vida. Escolha uma distância nem exagerada demais nem tacanha demais. Se sua ambição não for acompanhada da devida competência, você se frustrará. Esse é o erro de todos os jovens idealistas que querem mudar o mundo com o que aprenderam no primeiro ano de faculdade. Curiosamente, à medida que a distância entre seus sonhos e suas competências diminui pelo seu próprio sucesso, surge frustração, e não felicidade.
    Essa definição explica por que a felicidade é tão efêmera. Ela é um processo, e não um lugar onde finalmente se faz nada. Fazer nada no paraíso não traz felicidade, apesar de ser o sonho de muita gente. Reduzir suas ambições à medida que você envelhece não é nenhuma derrota pessoal. Felicidade não é um estado alcançável, um nirvana, mas uma dinâmica contínua. É chegar lá, e não estar lá como muitos erroneamente pensa. Seja ambicioso dentro dos limites, estude e observe sempre, amplie seus sonhos quando puder, reduza suas ambições quando as circunstâncias exigirem. Mantenha sempre uma meta a alcançar em todas as etapas da vida e você será muito feliz.

    Autor: Stephen Kanitz - http://www.kanitz.com/index_refresh.htm

    ResponderExcluir