Só elas

Um dia, uma mulher casada estava cortando madeira, perto de um rio, para fazer lenha, quando seu machado escapuliu de suas mãos e caiu no rio. Então suplicou a Deus que lhe ajudasse.

DEUS: - Por que você está chorando?
MULHER: Meu machado caiu no rio.
Deus entrou no rio, de onde trouxe um machado de ouro.
DEUS: - É este o seu machado?
MULHER: - Não, não é esse, Senhor .

Deus entrou novamente no rio e trouxe um machado de prata.
DEUS: - É este o seu machado?
MULHER: - Não, não é esse, Senhor .

Deus voltou ao rio e trouxe um machado de ferro.
DEUS: - É este o seu machado?
MULHER: - Sim, Sim é esse, obrigado meu Deus.
Deus ficou contente com a sinceridade da mulher. Então, deu-lhe os três machados de presente.

Um dia, a mesma mulher e seu marido estavam pescando e ele caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda.
DEUS: - Por que você está chorando mulher?
MULHER: -Meu marido caiu no rio e afundou.

Deus mergulhou e trouxe o Rodrigo Santoro.
DEUS: - É este o seu marido?
MULHER: - Sim, Sim é esse, obrigado meu Deus.

Deus se enfureceu.
DEUS: - Mulher mentirosa, pensa que podes me enganar?
MULHER: - Perdoe-me, Senhor, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não, o Senhor entraria novamente no rio e me traria o Gianecchini; Depois o meu marido, quando, então, eu dissesse que "sim, é ele", o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma mulher humilde e cumpridora dos mandamentos não poderia cometer trigamia. Foi por isso eu disse 'Sim' para o primeiro que o Senhor trouxe.
Deus, na sua divina sabedoria, achou justo e a perdoou.

Moral da história:
Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário