Orquiectomia & Crossdressing

Orquiectomia ou orquidectomia é a remoção cirúrgica dos testículos. A orquiectomia também pode ser utilizada para evitar a masculinização — em caso de transexuais femininos (Male to Female - MtF) — provocada pelo hormônio que deles provém, a testosterona.
A cirurgia é vulgarmente conhecida como castração, principalmente em animais . Em humanos é utilizada como aplicação de pena por crime cometido em países de cultura árabe fundamentalista. Já um outro termo, a emasculação, refere-se à ablação da genitália externa.

Crossdressing é um termo que se refere a pessoas que vestem roupa ou usam objectos associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens), masculina (para as mulheres), motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou outras. O crossdressing (ou travestismo, no Português Europeu, e frequentemente abreviado para "CD"), não está relacionado com a orientação sexual, e um crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. O crossdressing também não está relacionado com a transsexualidade.
Os crossdressers tipicamente não modificam o seu corpo, através da terapia hormonal ou cirurgias, mas tal acontece nalguns casos, como o de Stu Rasmussen, político americano e presidente da câmara municipal da cidade de Oregon.
Os transformistas fazem parte da população crossdresser, mas a sua motivação está relacionada apenas com motivos profissionais, como espectáculos de transformismo. A expressão "drag-queen" (de DRAG, "DRessed As a Girl"), em inglês, é equivalente a transformista, mas quando utilizada no português, por vezes refere-se aos crossdressers com um visual mais exageradamente feminino.

Mais informações: Orquiectomia e Crossdresser

Nenhum comentário:

Postar um comentário