Sabedoria feminina

O sujeito comprou um balde e um galão de tinta; dois frangos e um ganso vivos.
- E agora, como vou levar isso tudo, pensou em voz alta, já que estou a pé?
Uma mulher que, coincidentemente, estava ao seu lado disse:
- Coloque o galão de tinta dentro do balde; carregue o balde em uma das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.
- Muito obrigado, é uma boa idéia; disse o homem.
- O senhor poderia me informar onde fica esse endereço? Perguntou a mulher.
- Sim, eu sei. Fica no caminho da minha casa. Se quiser podemos ir junto, pois estou indo agora.
No caminho, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos tempo e esforço.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no atalho você não avançará em cima de mim e levantará minha saia para abusar?
- Uai! Isso é impossível, pois estou com as mãos e os braços ocupados. Além do que se soltar as aves elas fugirão.
- Muito simples, disse a mulher: coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário