Fé, é mais que acreditar.


O ser humano é o único animal que acredita na existência de algo ou alguém, independentemente de provas. E isso se chama fé. Logo, quem tem fé, é capaz de qualquer coisa. Prova disso é que o maior filósofo que já viveu sobre a terra, afirmou em várias oportunidades:

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito.

Um comentário:

  1. Perguntinha básica:
    Você conhece, ou conhece alguém que conhece, ou já viu ou ouviu falar de um ser humano que tenha movido uma montanha apenas com uma ordem?
    Creio que você, assim como eu, não conhece alguém que tenha feito isso. Logo, me permita inferir, o ser humano não possui, efetivamente, fé; se tem não sabe usá-la. Eu, particularmente, acredito que o ser humano possui esse poder. Entretanto, o dia em que ele aprender a usá-lo é possível que vejamos o Apocalipse.

    ResponderExcluir