Precessão

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten.
O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico que acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

6 comentários:

  1. Mestre,
    Prefiro encarar essa data como uma era de transformação e não destruição.
    2012 certamente é um marco na história celeste, além do referido alinhamento, estamos também pnetrando num fortíssimo cinturão de fótons... espero estarmos por aqui pra comentar na época!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo Evandro,
    Também creio que passaremos, aliás estamos passando, por grandes e profundas transformações, em todos os sentidos.
    Entretanto, creio, também, que viveremos alguns desconfortos por conta desse alinhamento, afinal é algo que não temos a mínima noção do que um fenômeno desse pode provocar.
    Abraços e obrigado por nos visitar.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se acredito nessas predições, mas os votos é de que seja tudo com muita paz.
    Obrigada pr estar de olho no cuidando do corpo.
    Abraços e boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Ow! Saudades de você!

    Estive em Bsb e fui no templo da boa vontade...Lembrei de vc.

    Bjos de luz!!

    ResponderExcluir
  5. Interesante o teu blog

    parabens

    gusto moito a tua frase do encabezado

    beijos

    Pasion

    ResponderExcluir
  6. A frase é uma adaptação minha de uma afirmação de Shakespeare.
    Muito forte e verdadeira, neh?!
    bjs

    ResponderExcluir