Falta & Fartura

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica revelou que mais da metade da população brasileira (51%) está acima do peso e, desse, 66% têm entre 18 e 25 anos. A pesquisa trouxe informações curiosas sobre os hábitos alimentares nacionais.

Em média, os brasileiros fazem apenas três refeições e meia por dia -quando o recomendado pelos especialistas em nutrição são cinco ou seis, fracionadas ao longo do dia - e, conseqüentemente, tendem a se empanturrar a mesa. Consciente dos maus hábitos, muitos reconhece que sua alimentação não é saudável. Além disso, 33% se declaram insatisfeitos com seu peso, que traz a eles uma série de transtornos pessoais, profissionais e, principalmente, de saúde.

De um lado, esse dado mostra que mais da metade da população brasileira está comendo e comendo muito (mau, mas está!) e isso, do ponto de vista da falta de comida, é ótimo. Por outro lado é possível que o excesso de comida ingerida por esse povo todo esteja provocando a falta de comida para outros tantos irmãos brasileiros; e isso é ruim!

Assim, creio que se nós, os 51%, passarmos a nos alimentar corretamente, além de ficarmos bem com a saúde e a vida, estaremos disponibilizando comida para outros que comem pouco, aliás pouquíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário