Saudades

Saudades

Não tenho saudades da minha infância,
Não tenho saudades da minha fase menino,
Não tenho saudades da minha mocidade.

Não tenho saudades da minha primeira namorada,
Não tenho saudades da minha primeira esposa,
e nem das últimas também;

Não tenho saudades da minha primeira professora,
Não tenho saudades da minha primeira amiga,
e nem do meu primeiro amigo, também.

Não tenho saudades do primeiro beijo,
e nem do último também;
aliás, de nehum deles.

Não tenho saudades das brigas que me meti,
Não tenho saudades das mentiras que falei,
e nem das verdades também.

Não tenho saudades da escola,
Não tenho saudades da faculdade,
e nem dos cursinhos também.

Não tenho saudades das escolhas que fiz,
e nem das decisões que tomei,
certas ou erradas, boas ou ruins.

Não tenho saudades das férias,
dos passeios, das pescarias,
Não tenho saudades das festas, das baladas,
das boates e da zonas.

Saudades, é sentir falta de;
Confesso, não sinto falta de nada,
exceto daquilo que ainda virá.

Autor: A. Duarte

2 comentários:

  1. uau. você sim!!! você sim!!!

    ResponderExcluir
  2. já eu diria que pra pessoa não sentir saudade de nada é por que ela simplesmente passou pela viada, e não a viveu, mas de todo modo tbm concordo que saudade é sentr falta, e nesse ponto eu sou obrigada a me contradizer e concorda contigo, não sinto do que passou e sim orgulho, nesse caso tbm sinto saudade do que tá por vim ^^

    otimo texto ^^

    ResponderExcluir