Xô Stress


O estresse é o maior agente envelhecedor do corpo humano, especialmente se for proveniente de tarefas tediosas e incompletas que pairam sobre você dia após dia, ou se advir de situações fora do seu controle. Não se compreende, ainda, o suficiente como o estresse emocional produz o estresse físico, mas se sabe que há uma ligação poderosa entre as duas situações. O estresse crônico pode danificar seu coração. A meditação e técnicas de relaxamento podem ensiná-lo a enfrentar/administrar as situações estressantes (chefe chato, filhos rebeldes, trânsito caótico, cobranças de todos os tipos, conflitos, dor de cotovelo, etc. e etc.). Algumas pessoas encontram alívio por meio do contato social, da fé religiosa, serviços comunitários, fazendo post em blog, etc. e etc. O certo é que você precisa encontrar o seu jeito de dessestressar (?). Contudo, os mais consistentes redutores de estresse - principalmente aquele proveniente de depressão e raiva - são a prática de exercício físicos, meditação e o cultivo de amizades. Amigos, amigos para sempre. Amizade ... um santo remédio caseiro.

Vitamina A: Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados. Antioxidante. Restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

Betacaroteno: Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate. Funções idênticas às da Vitamina A, porém ser exercer a toxicidade da Vitamina A.

Vitamina C: Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate. Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno.

Vitamina E: Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho. Antioxidante. Atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C.

Magnésio: Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar. Melhora a troca entre as células, atua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular.

Selênio: Grãos integrais, peixes, castanha do Pará. Antioxidante. Protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos.

Zinco: Algas, ostras, leite e iogurte, carnes, grãos. Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico.

Licopeno: Tomate, molho de tomate, suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia. Antioxidante, atua na cicatrização de microcortes, previne câncer de próstata.

Ômega 3: Salmão, bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça. Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos.

Polifenóis: Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto. Combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos.

Fonte: Você - Manual do Proprietário; Campus.

5 comentários:

  1. XÔÔÔÔ!!! STRESS..RSRSRSR
    AH! TUDO BEM?
    TEM POST NOVO! BJÃO!

    ResponderExcluir
  2. oiii!!! faz visitinha...
    atualizei!!!
    bjos,!!!!

    ResponderExcluir
  3. olha eu trabalhei dois anos com pessoas estressadas, mto estressadas, rss... e posso dizer que acabei levando mta coisa da vida deles p minha!!! e onde eu joguei? no meu blog.......... rss!!!

    Não... mas aprendi que não é legal!!! trazer isso p mim... temos que separar tdo hj em dia...

    bjss! boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! recebi uma proposta... falar sobre mim! e resolvi indicar vc a falar tbm! ^^ bom, entre no meu blog e entenda melhor... bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi moço!
    Saudade!
    Eu estava meio sumidinha, pois estava desenvolvendo um trabalho em parceira com um ilustrador. Vai lá dar uma verificada.
    A propósito, adorei o teu espaço.
    Adoro linhaça, faz um bem danado!

    Beijos.

    ResponderExcluir