Meditação

É fácil se observar que nossas mentes encontram-se continuamente pensando no passado e no futuro. Com a devida atenção, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação, é possível separar os pensamentos da parte de nossa consciência que realiza a percepção.

É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.
A meditação consiste na prática de focar a atenção, freqüentemente formalizada em uma rotina específica. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Medita%C3%A7%C3%A3o
Imagem: Luis Royo

4 comentários:

  1. Voy a tener que prácticarla.
    Relajarme y olvidarme de lo que fué , de lo que vendrá y vivir el momento.

    Mas si el momento es malo ? que? como desconectar y olvidarse d los problemas?

    besos

    PaSioN

    ResponderExcluir
  2. La relajación siempre es buena, es como una manera de escapar, una via de escape de la mente.
    un beso

    ResponderExcluir


  3. Hola amigo

    paso a saludarte despues de mis vacaciones

    buenos consejos

    ResponderExcluir
  4. oi de novo :D, com certeza a meditação é uma fonte de equilibrio e busca de energia, uma vez que vc conseguir encontrar dentro de si a paz que procura, fica mais tranquila pra enfrentar o que pode vim a seguir e ter uma melhor pespectiva do que realmente estar acontendo e assim poder agir da melhor maneira.

    eu tbm creio que a meditação não precisar ter nenhum laço com religião(como vc já citou ai), pois a unica coisa que precisa pra que vc venha a relaxar é vc msm e seu despredimento com o mundo.

    Adorei o texto :D~

    ResponderExcluir