Dever de casa

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas.
Quando se vê, já é sexta-feira.
Quando se vê, já terminou o ano.
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos.
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, as cascas douradas e inúteis das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
Autor: Mário Quintana

5 comentários:

  1. Carpe Diem, já diziam antes...Vamos curtir a vida...as vezes me dasanimo com algumas coisas e o tempo vai passando e percebo que to ficando velha...então jogo tudo pro alto (nem tudo!rsrs) e vou viver a vida!

    abraços meu amigo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Caro Ananias,
    Gosto muito desse poema do Mestre Quintana. É sempre surpreendente como os poetas traduzem com beleza os melhores ensinamentos.
    Forte abraço.
    Evandro

    ResponderExcluir
  3. nossa esse texto me deixou sei lá pra baixo, pQ infelizmente é isso que vejo e opiro deixo acontecer, msm sabendo que não devia me deixo acomodar, e nisso os dias se tornam meses e os meses anos depois já tá tarde demais ):

    ResponderExcluir
  4. ‘Fessora' Vânia (me permita a ousadia, por favor!)
    Primeiro, obrigado pela visita e pelo comentário (tá valendo a campanha!, hehe)
    Segundo - veja bem! - no seu comentário, consigo 'enxergar' (repare que sou do tipo visual) quão enfática você é: até nas suas afirmações: -'diziam antes', vê-se o seu desejo de 'ensinar' de forma contundente, mesmo que precise usar do pleonasmo.
    (perdão!).

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o Mário Quintana resumiu bem algo que todos nós levamos muiiito tempo para descobrir. Infelizmente só descobrimos nossas imperfeições com respeito à distribuição das prioridades no nosso tempo disponível quando já é tarde demais. Mas, como o poeta não veio ao mundo para aprender, e sim para sentir, o Mário já devia saber isso desde pequenino e tentou nos ajudar.

    ResponderExcluir