O inferno de Dante

Em seguida, Virgílio segurou minha mão, sorriu para me dar confiança, e me guiou na direção daquele sinistro portal.

Logo que entrei ouvi gritos terríveis, suspiros e prantos que ecoavam pela escuridão sem estrelas. Os lamentos eram tão intensos que não me contive e chorei. Gritos de mágoa, brigas, queixas iradas em diversas línguas formavam um tumulto que tinha o som de uma ventania. Eu, com a cabeça já tomada de horror, perguntei:

- Mestre, quem são essas pessoas que sofrem tanto?

- Este é o destino daquelas almas que não procuraram fazer o bem divino, mas também não buscaram fazer o mal. - me respondeu o mestre. - Se misturam com aquele coro de anjos que não foram nem fiéis nem infiéis ao seu Deus. Tanto o céu quanto o inferno os rejeita.

- Mestre - continuei -, a que pena tão terrível estão esses coitados submetidos para que lamentem tanto?

- Te direi em poucas palavras. Estes espíritos não têm esperança de morte nem de salvação. O mundo não se lembrará deles, a misericórdia e a justiça os ignoram. Deixe-os. Só olha, e passa.

Fonte: http://www.stelle.com.br/index.html

2 comentários:

  1. nossa testo bem, como eu diria,... pertubador, mas eu acho que é assim msm não podemos ser perfeito pQ não temos como ser perfeito e sermos nós ainda por cima.

    mas eu só não entendi muito o Ambigrama dos illuminatus(Diamante Illuminati), justamente esse que significa à ascenção dos illuminatus sua volta e glória O.O'

    ResponderExcluir
  2. Oi jééh ...
    Obrigado pelas visitas e pelos comentários. Vc é uma ótima companhia.
    Viu como você viu?!
    Gosto dessas coisas 'meio sem sentido': Um texto que fala do inferno e, ao lado, o Ambigrama do Illuminat; Nada a ver, né?!
    bjs

    ResponderExcluir